Política de devolução e arrependimento de compra
Você sabia que possui o direito de arrependimento para compras online? De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, art. 49º:
“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
Sendo assim, a partir do recebimento do seu equipamento, você possui 7 dias para entrar em contato com nossa empresa para a devolução do produto.
Mas lembre-se! A devolução só será válida, se a equipe técnica responsável da Piu Máquinas constar que a máquina e todos os acessórios e componentes do equipamento se encontram em perfeitas condições (o que poderá levar até 3 dias úteis a partir do recebimento do equipamento). O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com manual. Recomendamos fotografar a embalagem do equipamento antes do envio pela transportadora.
Política de troca por avaria na embalagem
Recebeu o produto, mas apresentou avaria? É muito importante verificar a embalagem no momento do recebimento do produto (em qualquer recebimento, recomendamos que filme a entrega). A Piu Máquinas envia apenas os produtos que são aprovados em pré-inspeção visual, sendo transferidos à transportadora nas mesmas condições entregues pelo fabricante. O cliente pode recusar a entrega constatando um ou mais dos itens abaixo. Lembre-se de escrever no verso o motivo da recusa, e registrar em fotos e vídeos o sinistro sempre que possível:
*Embalagem aberta ou avariada
*Produto danificado
*Produto em desacordo com o pedido
*Falta de componentes
Em alguns casos, a transportadora pode ser responsável pelas avarias, danificando o equipamento ou embalagem nas diversas fases do transporte.
Neste caso, se encontrar algo estranho na embalagem no momento da entrega, você tem o direito de recusar a entrega, deixando anotada a recusa no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega, anotando o sinistro. Após a recusa, ou caso ainda aceite o produto, entre em contato com o nosso setor de atendimento.
Política de troca por defeitos ou falta de componentes.
Quando a embalagem não consta sinais de pancadas ou danos, e você verificou que dentro, o produto veio danificado, não deixe de registrar em vídeos e fotos! Isso auxilia a solução do problema. Pedimos, nesse caso, para que entre em contato diretamente com a Piu Máquinas, para solucionarmos da melhor maneira possível.
Política de restituição do valor pago
Recebeu o produto, mas gostaria de devolvê-lo? A restituição do valor depende da forma a qual o cliente comprou produto, no caso de compra no cartão de crédito, entraremos em contato com a operadora do cartão para restituir o valor pago, o qual retornará em uma (próxima ou atual) ou mais faturas. No caso de compra a vista, o valor será estornado por transferência bancária. A Piu Máquians tem até dez dias úteis a partir do recebimento do produto, enviado pelo cliente, para fazer o estorno.
Lembre-se! A devolução só será válida, se a equipe técnica responsável da Piu Máquinas constar que a máquina e todos os acessórios e componentes do equipamento se encontram em perfeitas condições (o que poderá levar até 3 dias úteis a partir do recebimento do equipamento). O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com manual e acompanhado a nota fiscal emitida. Recomendamos fotografar a embalagem do equipamento antes do envio pela transportadora.
Não nos responsabilizamos por danos de envio CASO a máquina seja enviada MONTADA por pedido do COMPRADOR!